Nutrição Integrativa

com Taisi Duarte

Biscoito de polvilho

Biscoito de polvilho é um alimento que encanta as crianças, tanto no preparo quanto na hora da comilança. Então, é uma excelente opção para tirar as crianças do mundo dos produtos industrializados e fazer um lanchinho saudável.

Ademais, o biscoito de polvilho de pacotinho, muita das vezes tem bastante sódio. Porém, nesta receita, o sal de cozinha pode ser a gosto, e de preferência o mínimo possível, procure utilizar ervas que deem mais sabor, como orégano, alecrim, sálvia e manjericão.

Ingredientes: 
  • 200ml de água 
  • 50ml de azeite extra virgem 
  • 1 ½ xícara de chá de polvilho azedo 
  • 1 colher de sopa de chia 
  • 1 ovo 
  • Sal a gosto
Modo de preparo: 

Coloque 150ml de água com o azeite para ferver.  

Em uma tigela, misture o polvilho, a chia e o sal. 

Acrescente a água com azeite fervidos e misture bem, perceba que a massa ficará empelotada. 

Bata em uma batedeira, essa massa de polvilho com o ovo e os 50ml de água que sobrou. 

Então, depois é só colocar em um saco de confeitar e fazer palitinhos com a massa na assadeira e para essa receita nem precisa untar a forma. Separe os palitinhos por pelo menos uns 5 cm. Então, asse por uns 20min à 180°C. 

Essa receita pode ser divertida, contudo chame as crianças para a cozinha, elas podem fazer desenhos com a massa. Faça um corte pequeno no saco de confeitar para que façam desenhos finos; quanto mais fino, mais crocante fica. 

Veja também:

Leia mais sobre:



Este conteúdo foi útil? Então compartilhe.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.