Nutrição Integrativa

com Taisi Duarte

Bolo de Abobrinha com Chocolate

varias abobrinhas

A abobrinha é um vegetal de baixo teor calórico que oferece uma série de benefícios para a saúde. Em primeiro lugar, é uma excelente fonte de fibras, o que auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo, promove a saciedade e ajuda no controle do peso. Ela é usualmente utilizada em pratos salgados, mas o Bolo de Abobrinha com chocolate vai te surpreender na textura, sabor e umidade (pois ele fica bem molhadinho).

Além disso, a abobrinha é rica em vitaminas, como a vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e atua como um antioxidante, protegendo as células contra danos causados pelos radicais livres. Ademais, também é uma boa fonte de potássio, mineral que desempenha um papel importante na saúde cardiovascular e na regulação da pressão arterial.

De fato, a abobrinha contém uma quantidade significativa de água, o que a torna uma ótima opção para manter o corpo hidratado. Além disso, seu teor de antioxidantes, como carotenoides e flavonoides, está associado à redução do risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas e certos tipos de câncer. Por fim, com seu sabor suave e textura versátil, a abobrinha pode ser facilmente incorporada em várias receitas saudáveis, como saladas, refogados e pratos assados, tornando-se uma adição nutritiva e saborosa à alimentação.

Ingredientes:
  • 1 Abobrinha grande ralada
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de açúcar (prefira demerara ou açúcar de coco)
  • 1 xícara de cacau puro em pó
  • 1 xícara de farinha de aveia
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo:

Bata no liquidificador a abobrinha, os ovos e o açúcar. Após, misture com os ingredientes secos (cacau, aveia e fermento). Por fim, coloque na assadeira untada, e asse no forno preaquecido.

Contudo, essa receita ainda cabe uma bela cobertura de ganache ou uma calda simples de cacau.

Veja mais:

Leia mais sobre:



Este conteúdo foi útil? Então compartilhe.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.